Como escolher o Melhor Hospital Veterinário para o seu Pet: 5 itens cruciais

Você já teve uma experiência negativa em um hospital que estragou o seu dia? 

Pois é. Infelizmente situações como esta são muito comuns. Quando isso acontece, o ideal é expressar a sua indignação e procurar outro local para te atender. 

Mas e aqueles que não falam nossa língua, como os pets? Como saber se esses membros tão importantes da nossa família estão sendo bem tratados?

Para garantir o bem-estar e a felicidade do seu pet é importante escolher um bom hospital veterinário. Quer saber como? separamos 5 itens que devem ser levados em conta na hora de tomar sua decisão.  

Verifique se a clínica é legalizada

Parece algo óbvio, mas é sempre bom afirmar a importância de conferir se o seu hospital veterinário de escolha é legalizado e está com todos os documentos em dia. Lembre-se: é dever do hospital veterinário deixar suas licenças em locais visíveis para o público. 

Para ser legalizada, o hospital veterinário deve ter autorização da vigilância sanitária e possuir registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), seguindo todas as normas obrigatórias para funcionamento. Isso garante a qualidade do serviço e o compromisso dos profissionais.

Conheça a estrutura

Uma ampla e confortável infraestrutura é essencial para garantir a segurança e comodidade do seu pet.

Para oferecer o melhor atendimento possível, o hospital veterinário deve ter, entre outras características: amplas salas de espera, espaços específicos para cada procedimento, equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multidisciplinar e qualificada.

Caso o seu pet precise de internação ou de cuidados intensivos, avalie se o hospital tem alas separadas de internação de felinos, caninos e outra ala para animais com suspeita de doenças infectocontagiosas.

Outro fator imprescindível em um hospital veterinário é a higiene. Observe se é realizada a limpeza e esterilização do local com frequência em todas as áreas.

Preste atenção no atendimento 

Você e o seu pet merecem ser tratados da melhor maneira possível, especialmente quando o assunto é saúde. Carinho, amor e dedicação devem ser valores presentes em toda equipe veterinária. 

Para garantir que o seu bichinho está sendo bem tratado, preste atenção em como ele se comporta antes, durante e depois da visita ao local. O seu pet fica mais agressivo ou agitado que o normal? Ele demonstra um medo excessivo dos profissionais do local? E os outros cachorros do local? Parecem ser bem cuidados?  Fique de olho em qualquer comportamento fora do comum.

Analise os serviços ofertados 

Quanto maior for o número de serviços, procedimentos e especialidades oferecidos por um hospital veterinário, maior é a sua competência para cuidar da saúde integral do seu pet. Assim, você consegue concentrar todos os cuidados do seu bichinho em um só lugar e ganhar tempo e praticidade.

Outra dica: dê sempre prioridade a hospitais veterinários com atendimento 24 horas. É essencial ter um lugar de confiança para levar o seu pet em casos de urgência.

Procure Feedbacks

Uma das melhores formas de se assegurar que uma empresa ou serviço é realmente de qualidade é através da opinião de outras pessoas. Vá nas redes sociais do hospital veterinário e olhe quais os comentários deixados nas publicações, visite sites de reclamação e peça a opinião de conhecidos na hora de fazer sua escolha.

Bem-vindo ao Hospital Veterinário Karu Amigo

Fonte: Hospital Veterinário Karu Amigo

Ainda está na dúvida sobre qual estabelecimento é a melhor opção para o seu pet?

Conheça o Karu amigo, um Hospital Veterinário com funcionamento 24 horas localizado em Osasco/SP. No Karu você irá encontrar tudo para a saúde do seu pet, como: consultas especializadas, internação, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem, serviço de banho e tosa e muito mais.

Precisa agendar alguma consulta ou procedimento? Tem alguma dúvida sobre nossos serviços? Teremos o maior prazer de te atender! Clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post recentes

Newsletter

Fique por dentro dos temas atuais do mundo pet com o blog do Karu amigo.

Cadastre-se na nossa Newsletter