Consulta Veterinária: a importância de criar uma rotina de consultas para o seu Pet

A saúde – como pudemos observar de forma mais intensa nos últimos 2 anos – é um dos pilares mais determinantes da nossa vida. Ela se perpetua em todos os aspectos da nossa rotina e é decisiva para o nosso bem-estar. É assim com nós, humanos, e também com os nossos amados pets.

Por não falarem nossa língua, nossos pets não tem como nos dizer quando estão sofrendo ou com dor. Nessas horas, o olho treinado de um médico veterinário, através de consultas e exames de rotina, são decisivos na hora de fazer um diagnóstico precoce de doenças e aumentar as chances de cura.

Os Check-ups rotineiros são uma forma de aumentar o tempo e a qualidade de vida dos animais, além de ser uma grande demonstração de amor para com aqueles que enriquecem tanto as nossas vidas.

Prevenir > Remediar 

É como diz o ditado popular, “prevenir é melhor do que remediar”. Como já foi dito acima, uma boa frequência de consultas veterinárias leva ao diagnóstico precoce de possíveis doenças o que, por sua vez, aumenta as chances de cura e torna o tratamento mais efetivo.

Outro benefício de uma rotina de consultas veterinárias é que o seu Pet constrói um relacionamento com o médico veterinário, que passa a conhecer todas as particularidades do seu melhor amigo, tornando o acompanhamento mais proveitoso. 

No check-up, é feito o exame físico, onde são avaliados indicadores como: pressão arterial, temperatura, ausculta pulmonar e cardíaca e o nível de hidratação do animal. A depender do estado de saúde do seu pet, também podem ser solicitados exames laboratoriais e de imagem, a exemplo do hemograma, eletrocardiograma e raio x. 

A frequência das consultas

Cada fase da vida do seu Pet tem suas particularidades e exige uma frequência diferente de consultas veterinárias. 

Pets Filhotes: Os filhotes pet merecem um cuidado especial. Nesse período, até cerca de 6 meses de idade, são recomendadas visitas mensais ao veterinário. Além de terem o seu crescimento acompanhado de perto, é nessa época que os pets recebem as principais vacinas veterinárias.

Pets Adultos: Quando adultos – a partir de um ano de idade – a frequência recomendada de consultas veterinárias passa a ser anual. Nelas, o pet irá receber o reforço das vacinas e ser avaliado de forma integral, garantindo sua saúde e bem estar.

Pets Idosos: Assim como os filhotes, os pets idosos (entre 7 a 8 anos) necessitam de uma atenção diferenciada. Por isso, a frequência de consultas veterinárias recomendada é semestral, para garantir que essa fase da vida seja o mais tranquila e saudável possível.

Onde Realizar a Consulta Veterinária do Seu Pet

Você é de Osasco – SP e procura um local de confiança para cuidar do seu Pet?

No Hospital Veterinário Karu Amigo  você conta com a estrutura completa para cuidar da saúde integral do seu pet. O hospital tem atendimento 24h e uma ampla estrutura com todos os seus serviços em funcionamento, estando pronto para receber o seu pet em qualquer eventualidade.

Com os Pacotes Pet Anuais, o Karu Amigo oferece o melhor custo benefício nos check-ups rotineiros e exames do seu Pet.

O Hospital está localizado na zona norte de Osasco, no bairro Rochdale, rua Águas de São Pedro, n°454. Venha nos visitar! Estamos prontos para te receber.

Tem alguma dúvida ou quer agendar algum procedimento? Clique no botão abaixo para falar com a nossa equipe de atendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post recentes

Newsletter

Fique por dentro dos temas atuais do mundo pet com o blog do Karu amigo.

Cadastre-se na nossa Newsletter